sexta-feira, 3 de Maio de 2024  22:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Abóbora

Sopa de Abóbora

Retire a pele à abóbora e corte-a em pedaços. Lave muito bem o alho francês e corte-o em fatias finas. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-04-2014

Investigadores apresentam eixo Barra-Vagueira como zona de risco.


O eixo Barra-Vagueira, no distrito de Aveiro, Costa da Caparica-Fonte da Telha (Almada) e Quarteira-Vale de Lobo (Loulé) são as três ...

O eixo Barra-Vagueira, no distrito de Aveiro, Costa da Caparica-Fonte da Telha (Almada) e Quarteira-Vale de Lobo (Loulé) são as três principais zonas de risco no litoral português. São dados do projeto Change que será apresentado, esta quarta-feira, em Lisboa, e que traça cenários sobre o impacto das alterações climáticas em três zonas costeiras de Portugal. O trabalho inclui mapas de vulnerabilidade com três horizontes temporais definidos para 2025, 2050 e 2100.

Ainda segundo este estudo do ICS e da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa “a situação mais grave está no Norte” no eixo Barra-Vagueira. “É uma zona muito exposta porque tem de um lado o mar e do outro lado a ria [de Aveiro]. É mesmo uma das zonas mais complicadas até a nível europeu”, declarou ao Público uma das investigadoras envolvidas no projeto.

O estudo foi realizado no âmbito do projecto Change, que analisou os impactos sociais e ambientais das alterações climáticas nas zonas costeiras em Portugal. A desconfiança da população em relação aos dados de estudos que apontam as vulnerabilidades e a forma de comunicar esses riscos tem que ser alterada para produzir efeitos mais eficazes adianta a equipa de investigadores.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®